TROCAS & DEVOLUÇÕES e Termos de utilização

Esta Política de Trocas tem por finalidade sanar possíveis dúvidas que você, prezado cliente, possa ter com relação a esta questão durante a sua experiência no e-commerce Caravana Store.

Estamos antenados à legislação vigente e respeitamos com muita seriedade o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90) para atendê-lo da melhor forma possível.

IMPORTANTE: Quando efetuar a sua compra na Caravana Store, atente-se às informações e detalhes do produto que está adquirindo e suas respectivas variações: cor, tamanho (consulte a tabela de medidas), modelo, quantidade, etc.

Antes de finalizar sua compra, confira o seu endereço, veja se as informações cadastrais estão corretas, completas e atualizadas.

TROCAS & DEVOLUÇÕES: COMO FUNCIONA?

O prazo legal previsto para efetuar a troca do seu produto é de 07 dias corridos, a partir da data de recebimento.  

Para efetuar a troca do seu produto, basta enviar um e-mail para a nossa Equipe (contato@caravanastore.com.br) colocando no assunto “Troca”, descrevendo no corpo do e-mail o(s) motivo(s) da troca e informando os seus dados e o número do pedido. Nossa Equipe retornará com as devidas orientações.

Caso o motivo do contato seja para solicitar a devolução do produto, o que também está previsto no Código de Defesa do Consumidor, você também terá o prazo de 07 dias corridos a partir do recebimento da encomenda para manifestar o “Arrependimento” / “Prazo de Reflexão”. Você enviará um e-mail para contato@caravanastore.com.br colocando no assunto “Devolução”, descrevendo no corpo do e-mail o(s) motivo(s) da devolução do(s) produto(s) e informando os seus dados e o número do pedido. Só aguardar o retorno da nossa Equipe com as orientações!

Agora se o motivo da troca é por questão de defeito(s), também chamado de vício(s), o seu prazo será de 30 dias corridos após o recebimento do seu produto Caravana Store (90 dias de prazo para bens duráveis). Envie um e-mail para contato@caravanastore.com.br colocando no assunto “Defeito”, descrevendo os defeitos, anexando fotos, e com os dados do pedido. Retornaremos com devidas orientações. 

Obs.: Uma das orientações dada é que uma vez que o cliente envia (devolve) o produto para a análise (após a orientação dada), a Equipe Caravana Store está incumbida de analisar as condições do(s) produto(s), portanto, é importante você saber que:

  • Não poderá usar, violar, danificar, lavar, ou desconfigurar o produto e o mesmo deve ser devolvido em sua respectiva embalagem (a mesma que você recebeu), com a respectiva nota fiscal; 
  • A 1ª Troca é grátis, ou seja, por conta da Caravana Store (na modalidade de envio PAC), desde que seja solicitada dentro dos prazos informados e seguindo as regras desta Política;
  • As trocas/devoluções estão condicionadas ao recebimento do(s) produto(s) pela Caravana Store, conforme orientações dadas, bem como o envio de um novo produto está atrelado à disponibilidade em estoque e/ou o prazo para a produção, além do prazo definido pelos Correios;
  • A Caravana Store isenta-se de atender as solicitações de troca/devoluções de qualquer produto que não atenda essas exigências e/ou esteja fora do(s) prazo(s) acima informado.

Ainda dentro da questão devolução, o cliente seguindo as orientações dadas, e após o pedido voltar em posse da Caravana Store (e estiver dentro das regras descritas nesta Política de Trocas), o reembolso/estorno será efetuado e os prazos para o mesmo ocorrer dependerá das regras e prazos vigentes de cada Operadora de Cartão de Crédito. Caso o pedido foi pago via Boleto Bancário, a nossa Equipe retornará o contato solicitando as informações bancárias para efetuar o reembolso do valor.

Em caso de dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações, mande-nos um e-mail: contato@caravanastore.com.br.